segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dicas de memorização para estudantes

Olá estudantes :)

Hoje em dia, nosso cotidiano está muito corrido, e muitas vezes esquecemos compromissos importantes ou até mesmo aqueles do dia-á-dia.

As vezes é impossível encontrar "Tempo" para descansar quando temos que conciliar TRABALHO/ESTUDO e colocar tudo em ordem, não é mesmo?!


E a solução para isso é a MEMORIZAÇÃO!!!!

Hoje deixo pra vocês algumas dicas básicas para que você aplique em seu dia-á-dia principalmente se você está em fase de estudos ainda!


1- Durma bem à noite isso ajuda a consolidação de tudo o que foi aprendido durante o dia. O ideal seria que você dormisse, pelo menos, 8 horas por noite. A alimentação também não pode ficar de lado: quando o estudante pula uma refeição, o metabolismo é reduzido e ele perde a concentração.

2- O cansaço atrapalha na hora da memorização. "Melhor do que lutar contra o sono, é descansar. O resultado é sempre melhor quando a mente e o corpo estão descansados", 

3- A concentração é uma função do cérebro que precisa de estímulo. Quanto mais estímulo existir entre você e a  fonte maior o grau de concentração. Sentar-se na primeira fileira da sala, por exemplo, é um bom incentivo à concentração 

4- Reler e pesquisar o conteúdo que foi passado na aula naquele dia ajuda na hora da aprendizagem.


Tenham bons estudos!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário